José de Alencar, sobre a literatura:

"Palavra que inventa a multidão, inovação que adota o uso, caprichos que surgem no espírito do idiota inspirado".
Benção Paterna, 1872 - tem coisas que não mudam.




quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A MEDIDA DE TODAS AS COISAS

RESUMO da REUNIÃO de A MEDIDA DE TODAS AS COISAS

de 03/8/11 – última antes do lançamento do livro

Presentes: Adriana, Angela, Carol, Danita, Dany, Giovanna, Lidia, Patrícia, Sandro, Rodrigo e Nina

1) Danita, nossa líder natural e coordenadora das atividades do B-Eco, abriu a reunião com muita alegria e descontração.

2) Danita comprou 15 pranchetas bem simples na Kalunga ($1,99 cada) onde Rodrigo vai colar etiquetas com a capa do livro e nossos nomes – usaremos as pranchetas no lançamento para identificação dos autores e apoio para as assinaturas

3) Lembramos que é muito importante fazer o convite pessoalmente para as pessoas que de fato a gente conta que estarão presentes.

4) Rodrigo Enge, editor da RDG, explicou que o livro está atrasado na sua impressão por problemas com a gráfica (defeitos na impressão), mas que os defeitos já foram resolvidos (outra gráfica foi contratada) e que o livro será entregue a tempo. Estivemos lá hoje, Rodrigo e eu, e o livro já está quase pronto – estão na fase final: cortar o miolo e colar a capa. Está lindo!

5) Distribuição do livro – será prejudicada devido ao atraso na impressão, mas assim que o livro chegar, o Rodrigo entrará imediatamente em contato com o setor de compras das livrarias. Como isso é burocrático e demora, Rodrigo, Lidia e Nina entrarão em contato com algumas livrarias (Nobel, Barco e Livraria da Vila) para a distribuição imediata via conhecimentos pessoais. Quem puder ajudar nisso é só falar.

6) Imprensa – ficou decidido que caso haja algum evento de imprensa sobre o livro, a Nina responderá pelo grupo. Conversamos um pouco sobre a minha impressão sobre os textos, a história do grupo, etc e salvo detalhes de menor importância, estamos afinadíssimos! (veja o meu texto que resume algumas das minhas impressões sobre o nosso livro, neste blog, em breve)

7) Angela informou que vai sair uma matéria sobre A medida de todas as coisas na Contigo deste domingo. Super parabéns e obrigada, poderosa Angelita!!!!!!!

FFabiana, assessora da Faa, informou que Faa e eu estaremos na Rádio Capital AM 1040 kHz amanhã 12h programa do Paulo Lopes. Valeu, Faa!

8) lembramos a todos que o release do livro foi feito pelo Rodrigo e pela Nina e está disponível no site da RDG

9) LANÇAMENTO EM SÃO PAULO: tudo certo!

10) LANÇAMENTO NO RIO DE JANEIRO: o lançamento no Rio será mesmo na Estação das Letras, em 17/9/11, as 15h e contará com a presença já confirmada de: Adriana, Angela, Dany, Danita, Giovanna, Nina, Patricia e Sandro. Estes ficarão responsáveis pelo evento (coquetel, etc) e pelos convidados. O Rodrigo ficará responsável pela impressão dos convites, frete dos livros e o contrato comercial com a casa. (IMPORTANTE: consideramos a possibilidade de mudar o local, a data, etc, mas concluímos que as opções que temos não oferecem maiores vantagens.)

11) LANÇAMENTO EM PERNAMBUCO: estamos organizando. Quando tiver algo mais definido avisaremos.

12) LANÇAMENTOS EM OUTRAS CIDADES: quem quiser organizar algum lançamento pode fazê-lo, mas antes de assumir qualquer compromisso favor entrar em contato comigo e com Rodrigo, nós marcaremos uma reunião para o grupo deliberar sobre cada atividade sugerida.

13) Conto com a presença e a pontualidade de todos no Lançamento, `as 18 h. Então, amigos, muito obrigada pela confiança e até a noite de autógrafos!

beijos

Nina Ferraz

Um comentário:

Cortissa disse...

Para ser justo, o release tem a "benção" da Angela, nossa jornalista nota 10. Rodrigo Enge